domingo, 14 de julho de 2019

SONETO DO PASSADO QUE ME TRAÍA


No tempo das princesas eras essa
de caracóis compridos e sardinhas
em cujo colo se extinguia a pressa
de que todas as horas fossem minhas.

Pouco pontual e nada assídua, vinhas
no gesto de quem sempre recomeça,
sem lastro de lembranças comezinhas
nem o veneno oculto da promessa.

Sendo assim, ainda hoje me pergunto
por que razão fui eu puxar o assunto
do teu passado de feitiçarias,

por que razão me pus insatisfeito
para tornar a cama onde me deito
patíbulo do bem que me fazias.

                                                            Lisboa e 2014
                                                            (A primeira quadra desponta noutros
                                                             sonetos bem mais antigos e que a merecem
                                                             menos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário