quinta-feira, 4 de novembro de 2010

gripe

quando a febre me tirita de frio     traz     de rara     o cheiro da terra

se o barbas calha em encostar-me calor      há-de fastidiar-se de carícias e talvez arrepender-se
o bê-dê     esse parece entender o meu estado e deita-se menos exigente do que até ontem soía

entretanto e hoje     o meu irmão veio saber de mim e voltámos a resumir o mundo
a minha mãe     sempre tão atenta     abre a porta para não me levantar e traz a sopa de cebola que eu adoro
há também a grande amiga que continua a informar-me com paixão e cuidado sobre o estado da arte de algumas neurociências
e a outra grande amiga     mais distante mas sempre tão presente     defende      doce    que eu ensine a viajar o meu terceiro romance

creio que foi são francisco de assis que disse:
desejo poucas coisas          e as poucas coisas que desejo     desejo-as pouco
sinto-me assim e assim é desejar tudo e assim é desejar tanto

Sem comentários:

Enviar um comentário