segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ressaca

.
Depois da Margarida, a verdade é que
fiquei a odiar o triple sec.
Anos depois, a louca da Maria
oferecia-me whisky... e eu bebia.
Nem sei o nome da que num minuto
me fez em shots e me chamou de puto
mas lembro ainda menos a Cristina,
que me enjoou com licores de menina.
A Mariana, essa quase a sei de cor,
que entre gins me elegia um mal menor.
Já a Dora: gostava do bom vinho
e foi com ela que eu estive melhorzinho.
A belga, quase não a conheci...
mas essa só queria eau-de-vie.
E o que dizer da incrível Gabriela
que me afeiçoou ao álcool com canela?
Mais incríveis ainda, a Ana Maria,
que se banhava em vodka... e eu lambia,
ou as gémeas de Arroios, que eram minhas
em troca de outras tantas caipirinhas.
A Xana? Essa era rum e coca-cola
mas decerto não fomos muito à bola.

Acaba aqui a lista. Vivo em paz
e há quatro anos que bebo água com gás.

____________________________10.09.2007

Sem comentários:

Enviar um comentário