segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MIÚDA

eu peço a cerveja     ela o café com perna-de-pau     é o nosso encontro à sexta

às vezes trocamos as minhas escrituras pelos estudos que a apaixonam     mas esta voz     que tantas vezes apago     açambarca a maior parte do nosso tempo
claro que as novidades são dela e eu apenas me esforço por limar arestas de histórias antigas
antes ainda me avisava     já disseste isso na semana passada          talvez seja a poeira dos anos que me obriga a juntar pormenores noutros tons das mesmas cores          é por isso que ela agora sorri quando eu me repito e que eu me repito ainda mais porque a vejo sorrir

outras vezes     no entanto     como anteontem     eu passo demasiado rente ao solo e ela parece exausta
guardamos silêncio     então     que não sei de quem melhor lide com a minha tristeza     e só me importa adivinhar o sabor do gelado     e sentir o aroma do café     e perceber que ela dormiu tão pouco

será que a convenço para hoje?           fiquei tão só da semana que trazia...

Sem comentários:

Enviar um comentário