quinta-feira, 4 de abril de 2013

reaferição (2011)

agora estou bastante mais calmo     mas a seguir ao ataque tive medo     imaginava que uma grande parte do meu coração estivesse morta para sempre
mas disseram-me que não é bem assim e que     se tiver cuidado     ainda posso viver uns dez a vinte anos

quando sair daqui     vou comprar um daqueles canais de cinema     sento-me no sofá e ponho-me a ver filmes românticos o dia inteiro     dizem que faz bem ao coração
também sou capaz de voltar a comer chocolate     tenho descurado o chocolate          há coisas na vida de que só me lembro quando se vão e outras de que só me lembro quando as reencontro      é o caso do chocolate


já da maria nunca me esqueço     que saudades da maria          se calhar também lhe telefono          ou não     se calhar ela não iria querer pôr-se ao meu lado no sofá a ver filmes românticos          nós passávamos os dias na horizontal     em forma e alagados em suor          não     não íamos habituar-nos a este problemazinho que agora tenho no coração     além disso ela já está bem acompanhada

o médico garantiu que isto não tem necessariamente de mudar a minha vida     dependerá de mim          vai poder continuar a dormir com mulheres     joão     mas     claro     uma de cada vez e durante menos tempo do que antes
dormir     perguntei muito sério          e ele sorriu     aproveitando para dizer que dormir dormir até pode ser mais do que antes     as maratonas     essas é que acabaram

disse-me também que os cães são boa ideia mas que     se calhar     era melhor eu ficar só com um          mas     doutor     não me disse que ainda tenho o coração todo?          ele não percebeu logo     fez uma pausa e avisou-me     todo mas um pouco mais fraquinho

se calhar     sendo assim     não vou viver os mais dez a vinte anos          os cães são velhinhos     bastar-me-ia morrer com eles          aliás     nem quero mais nada     até porque a maria     toda a gente sabe     anda toda maluquinha lá pelo inglês da pila grande     ou pela pila grande do inglês     ela não se alongou em explicações e as poucas em que se alongou não me faziam assim tanta falta

quanto ao vinho     ainda não falei disso com o médico     tenho um certo pudor     e acho que ele está de pé atrás com a minha veia etílica
mas sempre vou ouvindo dizer que ...

Sem comentários:

Enviar um comentário